Como descompactar

De MundoAZ

Normalmente, as atualizações são um pouco grandes para alguns usuários de banda estreita. A solução para isso foi fazer a compactação das atualizações para somente então fazer o download. O problema é que os decodificadores não reconhecem o formato compactado e é necessário descompactá-las antes de colocar no pendrive.

Para isso, vamos usar o utilitário Winrar, que abre muito tipos diferentes de arquivos compactados e é gratuito. baixe ele daqui e instale.

Uma vez que você tenha o winrar instalado, baixe a atualização desejada e jogue na área de trabalho ou em outro lugar que você queira e lembre. Depois, clique com o botão direito no arquivo que você acabou de baixar. Vai aparecer algo assim:

Winrar1.jpg

Clique em Extract here ou Extrair aqui. Isso vai gerar mais um arquivo, mais ou menos assim:

Winrar2.jpg

Não se preocupe se as extensões .zip, .abs ou .rar não aparecerem em seu computador. Baseie-se pelos ícones. O compactado é uma série de livros empilhados e o .abs é uma folha em branco.

Agora, com o pendrive no micro, clique com o botão direito no arquivo abs (folha em branco) e escolha "Enviar para". Aí selecione a letra que corresponde ao seu pendrive. No meu caso, era a letra F:

Winrar3.jpg

Depois que terminar a cópia, clique no ícone "Remover hardware com segurança", que está perto do relógio, no canto inferior direito. Isso garante que o firmware não irá se corromper ao remover o pendrive. Assim:

Winrar4.jpg

Pronto, basta levar ao decodificador e proceder a atualização.