Mudança de fonte

De MundoAZ

Instalar uma fonte é muito fácil e rápido.

Existem duas formas de efetuarmos este procedimento. O primeiro é via programa de FTP, no caso usaremos o MAZ. Vamos lá:

A primeira coisa que temos que fazer, é claro, é pegar a fonte do tipo True Type que queremos instalar. Ao final deste texto, existem duas fontes para baixar, que ficaram bem legíveis no Azbox Elite HD. É claro que dá para testar outras fontes true type. Se preferir, pegue várias fontes no diretório de seu próprio PC. Vá em C:\Windows\Fonts e veja a que mais agrada. Evite pegar fontes com caracteres especiais como desenhos, pois o elite não vai reconhecer.

Após isso, abrimos o programa MAZ.exe e conectamos ele com o Elite HD. Acessamos a guia FTP e vamos na pasta EMU.

Fonte1.jpg

No lado direito da tela temos o grupo chamado PC. Nele, selecionamos onde se encontram as fontes que selecionamos e que queremos passar para o Decoder, conforme imagem abaixo:

Fonte2.jpg

Devemos dar permissões nas fontes com chmod 755. Para isso, no MAZ, clicamos com botão direito em cima da fonte e selecionamos a opção ATRIBUTOS. Na tela que se abrir, teclamos no botão chamado 755 e clicamos no botão Aceptar.

É muito importante que as fontes fiquem com permissões 755, senão simplesmente nem conseguiremos entrar mais no Azbox, dando uma mensagem de erro.

Fonte3.jpg

Logo após, no controle do decoder, clicamos em HOME - Selecionamos SISTEMA - Opção SISTEMA novamente e vamos em FONT SETUP.

Fonte4.jpg

Com o controle remoto, clicamos no botão para direita e veremos que aparecerão as fontes instaladas para seleção. Selecionamos a fonte que queremos e clicamos no botão OK do controle remoto. Aparecerá a mensagem conforme abaixo informando que após clicarmos em SIM o sistema reiniciará e instalará a nova fonte.

Fonte5.jpg

Após o Azbox reiniciar, sua nova fonte já estará instalada.

Existe uma outra forma de atualizar que é via Pen drive, que é assim: Basta colocarmos a fonte selecionada no pen drive. Depois, colocamos o pendrive no Elite HD. Entramos na mesma tela de configurações e vamos até font Setup. Clicamos com o botão azul do controle remoto e aparecerá uma mensagem informando que a fonte será instalada. Após reiniciar a fonte estará instalada.

Abaixo deixo duas fontes que ficaram boas: